TORNEIO ABERTURA DO DESPORTO ADAPTADO

Decorreu hoje dia 25 de Novembro na Escola Básica do Arco de Baúlhe, o Torneio Abertura do Desporto Adaptado, integrado nas atividades do Desporto Escolar. Estiveram presentes vinte e três Escolas pertencentes às Coordenações Locais do Desporto Escolar de Braga e de Viana do Castelo, num total de aproximadamente 282 participantes.
O nosso Agrupamento fez-se representar pelo Grupo/Equipa do Desporto Adaptado, orientado pelo Professor Joaquim Antero (organizador do evento) e contou ainda com a participação de alunos com necessidades educativas especiais da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto, acompanhados pelas Professoras Lila Machado e Teresa Abreu.
Foi uma manhã de muita animação, movimento e alegria, com jogos e atividades de muita criatividade e originalidade que exigiram alguma coordenação e perícia por parte dos intervenientes, mas também um grande prazer e satisfação na concretização dos objetivos definidos.
Por último resta-nos fazer o agradecimento a todos os colaboradores (Professores, Funcionários e Alunos, aos estabelecimentos comercias - Casa Oliveira e Auto Faia, pelo material dispensado), que tornaram possível a realização deste Encontro com reconhecido sucesso na opinião de todos os presentes. Foi certamente uma iniciativa que prestigia o Desporto Escolar, a organização e todos quantos participaram.

O Coordenador do Desporto Escolar