A Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto participou pela primeira vez na Semifinal das “Olimpíadas de Química Mais”, organizada pelo Departamento de Química da Escola de Ciências da Universidade do Minho e a Sociedade Portuguesa de Química no dia 09 de março.
As “Olimpíadas de Química Mais” constituem um concurso entre equipas de diferentes escolas da região que pretende promover o estudo e o ensino da Química nas escolas secundárias, despertar o interesse pela ciência e despertar carreiras científicas-tecnológicas e aproximar as escolas secundárias e as universidades.
A equipa que representou a nossa escola era constituída pelos alunos: André Augusto Oliveira do 11.ºA, Humberto Francisco Basto do 11.ºC, Pedro Miguel Soares do 11.ºC e professora responsável Susana Pavão e obteve o 2.º lugar- Medalha de Prata na prova. Tiveram um excelente desempenho e demostraram boas capacidades de trabalhar em equipa. São um bom exemplo de que o empenho e a dedicação ao estudo das Ciências e em particular à Química, vale a pena!
No que me diz respeito, e enquanto professora destes alunos e responsável pela equipa, foi muito gratificante ver o seu sucesso reconhecido nesta prova. Todos os professores de Física e Química do nosso Agrupamento continuarão a trabalhar para que o sucesso na Química seja para todos!
Gostaria de agradecer aos meus três alunos premiados pelo desempenho demostrado, à Direção do Agrupamento por possibilitar e ajudar a nossa participação nesta Semifinal e a todos os restantes envolvidos.


A Coordenadora do Subdepartamento de Física e Química
Susana Pavão