Era uma vez...


Uma Escola recheada de muitas crianças felizes, que nela aprendiam a abraçar sabedorias e a crescer de mãos dadas. E assim iam descobrindo a vida, partilhando esperanças. Mas nesse encontro com a aprendizagem, que os motivava para novos saberes, foram percebendo que o mesmo não acontecia com muitas outras crianças, algures noutros lugares. E isso deixava-os tristes.
 Eis senão quando chega o carteiro com uma missiva que fez despertar emoções: MAKE-A- WISH!
E por que não?
É chegada a hora de fazermos um Natal diferente para que muitos meninos consigam concretizar os seus desejos. Um Natal que chegue a toda a gente!
- Professor  vamos dizer às pessoas que, se cada um ajudar, podemos melhorar a vida de quem está a precisar?! Fazemos um presépio gigante com muitas, muitas estrelas…
- Boa, Leandro! Já temos as estrelas, enfeitamo-las com conchinhas da praia para todos sentirem a frescura do mar e o calor do sol a chegar.
- A Helena teve uma boa ideia, Professor. E noutras colamos as massinhas da sopa para alimentar a força e o brilho das estrelas. Ah... não podemos esquecer o Pai-Natal e os anjinhos protetores de quem quer e merece ser feliz. O Jesus vai ficar tão contente! De certeza que vai realizar os desejos de toda a gente!
E assim se trabalhou, dando expressão a quem acreditou. Não só neste Natal mas, principalmente, em cada um que colaborou para o outro fazer confiar de que Natal será sempre que o Homem quiser.
MAKE-A-WISH e... realiza-o! Não esquecendo que é no dar que está o receber!