A Festa de Natal em Gondarém

   O Natal é a festa da esperança, de uns dias em família e de um tempo de alegria simbolizada pelo nascimento do Menino Jesus. As comemorações natalícias fazem parte de uma tradição que simboliza o espírito da solidariedade, do amor incondicional, da compaixão, da fraternidade, do perdão e da paz entre as pessoas.
   Para as crianças, o Natal é, também, a “festa de todas as emoções…” introduzem-se intensamente na magia de cada momento e vão saboreando devagar o que vai acontecendo. Para elas as tradições desempenham um papel fundamental no processo de socialização e formação da identidade cultural, moral e afetiva.
   A pensar na importância de compreender e resgatar a nossa herança cultural e na expectativa de contribuir para o alargamento das possibilidades no que diz respeito ao reportório da nossa festa, neste artigo tentamos essencialmente divulgar algumas atividades dinamizadas na nossa Festa de Natal que decorreu no dia 16 de dezembro, no salão da Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, em conjunto com o J.I. de Bucos e da Culmieira. Os alunos representaram, cantaram e dançaram. Os docentes e alunos participaram ativamente e com grande entusiasmo em todas as atividades. A festa terminou com a entrega de presentes a todos os alunos pelo Pai Natal e com um lanche convívio.
   Agradecemos a participação da Direção do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Cabeceiras, dos utentes e colaboradores da Fundação António Joaquim G. C. e dos Presidentes da Juntas de Freguesia de S. Nicolau e de Bucos.
  A Festa de Natal foi um momento de alegria para, pais, crianças, e para toda a equipa que trabalhando juntos, nunca esqueceram que realmente importante foi criar oportunidades e atividades viáveis para que crianças ficassem felizes com o resultado final.
   A Magia de Natal adquiriu todo o seu esplendor.

    Os docentes da Escola Básica de Gondarém desejam a todos: Um FELIZ 2015!