- Dia Mundial do Sorriso -

No âmbito da comemoração do dia Mundial do Sorriso, a 28 de abril, o GAAF e o SPO, em colaboração com o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMC), promoveram a realização de um conjunto de atividades com o intuito de sensibilizar os alunos do Agrupamento de Escolas para a importância das relações saudáveis.
Esta atividade teve como objetivos: envolver toda a comunidade educativa na comemoração desta efeméride; contribuir para a alegria/bem-estar; combater o isolamento e fomentar a afetividade nas relações interpessoais e o espírito de grupo.
A atividade desenvolveu-se em diversos momentos. Iniciou com a captação fotográfica de sorrisos dos alunos, posteriormente essas fotografias foram impressas e expostas nas entradas principais das Escolas Básica do Arco de Baúlhe e Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto.
No Dia Mundial do Sorriso foram distribuídos, a todos os alunos das referidas escolas, post it coloridos e foi solicitado a cada um que escrevesse algo alusivo à comemoração desta efeméride. Posteriormente os alunos foram acompanhados pelos professores até ao Mural “Energia Positiva” para colocarem as suas mensagens no espaço definido para o efeito.
Para finalizar foi realizado um vídeo para difundir na página do Agrupamento com o intuito de divulgar a atividade e dar a merecida visibilidade a todos os participantes.
Desta atividade destaca-se o entusiasmo e envolvimento dos alunos e professores, bem como a curiosidade, a reflexão e a interação entre todos os participantes.