Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual

O Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto (AECB) assinalou no passado dia 18 de novembro o Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual.
Para assinalar esta data, o AECB associou-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, para levar a cabo a campanha "DENUNCIE! SEJA A VOZ DAQUELES QUE NÃO PODEM FALAR!" Esta atividade teve como objetivo sensibilizar os nossos alunos, bem como toda a comunidade educativa para a existência de crimes de exploração e abuso sexual de crianças, assim como para a necessidade de prevenir tais atos e de os denunciar.
Pretendeu-se, ainda, promover a discussão sobre a proteção das crianças vítimas destes crimes e contribuir para a prevenção e eliminação da estigmatização das vítimas. Para tal, contamos com o contributo de todos os docentes dos 2º e 3º ciclos que na semana de 16 a 20 de novembro abordaram esta temática nas suas aulas. O GAAF e o SPO agradecem a todos aqueles que estiveram envolvidos na preparação desta atividade, nomeadamente aos alunos do curso vocacional da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto.


 

“DENUNCIE! SEJA A VOZ DAQUELES QUE NÃO PODEM FALAR!”