Workshop “Introdução ao Coaching”


O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) e o Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto organizou, no passado dia 28 de janeiro, um Workshop sobre “Introdução ao Coaching” que decorreu no auditório da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto            .

Esta ação, embora não constasse do “Plano de Melhoria e Formação” para o ano letivo 2014/2015, foi de grande importância, dado que abordou a temática do desenvolvimento pessoal e profissional, dotando os participantes de técnicas que possibilitam a realização de um trabalho mais estruturado e proporcionando a tomada de consciência das mesmas, contribuindo para a melhoria das relações de bem-estar com os alunos, pais e/ou encarregados de educação.

Esta ação dirigiu-se essencialmente ao pessoal docente do Agrupamento e trouxe uma nova perspetiva sobre a orientação e concretização de objetivos, bem como uma abordagem sobre as relações interpessoais, imprescindíveis a quem trabalha numa área tão importante como a Educação.
 
O workshop foi dinamizado pela oradora Liliana Lago, Coach da We Create, cuja aposta no trabalho junto das Instituições de ensino em Portugal tem sido de grande relevância, acreditando que adultos bem estruturados e formados, levarão a mensagem de um crescimento saudável e de um ensino estruturado junto das crianças e adolescentes, para que estes tenham um futuro mais feliz.

Para além dos vinte participantes do Agrupamento, estiveram ainda presentes Técnicas da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cabeceiras de Basto.