:: CORSO CABECEIRAS DE BASTO 2015::


Centenas de crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto encarnaram, nesta edição de 2015, várias personagens das mais afamadas histórias de encantar, com destaque para a ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, ‘Capuchinho Vermelho’, ‘Peter Pan’, ‘Cinderela’, ‘Aladino’, ‘Os Três Mosqueteiros’, ‘Alice no País das Maravilhas, ‘Mickey e Minnies’, ‘Soldadinhos de Chumbo’, ‘Pipi das Meias Altas’, ‘Gru e os Minions’, ‘Os Irmãos Metralha’, ‘Robin dos Bosques’, ‘A Lenda da Torre de Abadim’, entre muitas outras histórias de princesas e cavaleiros, duendes e bruxas, deuses gregos, ‘rockeiros’ e góticos.
Vestidos a rigor, as crianças, jovens, professores e auxiliares do Agrupamento de Escolas desfilaram perante o numeroso público que se concentrou na Praça da República. De salientar que se juntaram ao desfile as crianças do Centro Social de Cabeceiras de Basto mascaradas de pintores.
Organizado pelo Agrupamento de Escolas e pela Câmara Municipal, originalidade e criatividade não faltaram ao animado corso.