Caminhada à Sr.ª Da Graça

            No dia 15 de Maio pelas 9:30h, vinte e quatro alunos da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto participaram na caminhada à Sr.ª da Graça, no âmbito dos Encontros de Basto e de Barroso. Fomos acompanhados pelo professor Luís Sousa e pela professora Rosa Branca.
          Chegámos a Mondim de Basto de autocarro pelas 10:00h da manhã.
            Nesta atividade para além da nossa escola participaram alunos de outras escolas, Montalegre, Celorico de Basto, Ribeira de Pena, Gandarela e Mondim de Basto.
Partimos da Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto. Uma parte do percurso foi feita pelo monte e outra pela estrada mas sempre acompanhados pelos monitores. Durante a caminhada fomos tendo a assistência dos bombeiros e de pessoas que nos foram dando garrafas de água e o que necessitássemos.
            O percurso foi feito com muito cansaço, calor e até alguma vontade de desistir, que com a interajuda existente no grupo tudo foi ultrapassado. Demorámos mais ou menos duas horas e meia mas conseguimos atingir o nosso objetivo, chegar ao destino.
            Chegados ao topo aproveitámos para visitar a Capela de Nossa Senhora da Graça, tirar algumas fotografias e recuperar as energias. Regressámos de autocarro de novo à EB 2,3/S de Mondim de Basto, onde almoçámos.
            Da parte de tarde podemos assistir a um concerto da banda da escola que nos recebeu, constituída por um professor e três alunos. Cantaram variadíssimas canções que nos divertiram. Para quem gostasse mais de futebol, havia a possibilidade de assistir aos jogos que decorreram durante a tarde.
            Já muito exaustos mas contentes regressámos à nossa escola pelas 16:00h.
            Foi uma ótima experiência que todos esperamos repetir no próximo ano.

        Mariana Barreira e Eliana Sousa,8ºC